Um dos meses mais esperados pelo comércio e pelo setor de turismo, junho promete aquecer a economia baiana. Com a chegada do São João, uma das festas mais tradicionais do Nordeste, a expectativa é de que haja um aumento significativo no fluxo de turistas e nas vendas do comércio local.
Além do São João, o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, também deve contribuir para o aumento das vendas no comércio. “O Dia dos Namorados é uma data muito importante para o comércio, especialmente para os setores de vestuário, perfumaria e eletrônicos. Estamos otimistas e acreditamos que as vendas serão superiores às do ano passado”, disse o presidente do Sindilojas Bahia, Paulo Motta.
PRESENTES
Para atrair os consumidores, os lojistas estão investindo em promoções e facilidades de pagamento. “Estamos oferecendo descontos especiais e parcelamento em até 10 vezes sem juros. Queremos que todos possam presentear seus amados sem comprometer o orçamento”, afirmou o empresário Sérgio Nascimento, dono de uma loja de eletrônicos no centro de Ilhéus.
Dia dos Namorados anima lojistas na Bahia
O Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Mota, também está otimista com as vendas para o Dia dos Namorados. “Essa é uma data que movimenta bastante o comércio. Estamos confiantes de que teremos um aumento nas vendas em relação ao ano passado”, afirmou.